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SEO

SEO significa Search Engine Optimization, o que em uma tradução livre quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca, ou seja, melhorias e boas práticas para serem feitas em seu site e blog que melhore sua visibilidade nos resultados nos mecanismos, tipo Google, Bing, Yahoo, e muitos outros .


Se sua empresa, por menor que seja, não está presente, de alguma forma na web, você está perdendo oportunidade de negócio. Contudo apenas estar ali não significa ser visto pelos clientes. Para isso é preciso fazer um conjunto de boas práticas para que o site do seu negócio seja a primeira opção dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc) e para os usuários em busca de um serviço ou produto.
Para isso, você precisa entender alguns pontos essenciais sobre os mecanismos de busca na internet.
Buscadores têm em comum três pilares para rankear os sites:

  1. A estrutura do seu site, ou seja, o quão rápido ele é. E para isto a existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração.
  2. Informação, ou seja quão fácil é achar informações nas páginas por meio das famosas meta tags (vamos chegar nelas logo mais) e o quão relevante é essa informação.
  3. Por último, mas não menos importante, temos as menções em outros sites, ou seja, quantas vezes seu site ou conteúdo seu foi citado em outros sites/blog posts que também são relevantes.

Por que investir em SEO?


Seu site no Google, a frente do seu concorrente!
Um potencial cliente acessa o Google e procura pelo seu serviço, mas ao invés de ir para a sua página ele vai para o concorrente! Já imaginou esta situação? Você não pode passar por isso!
A grande maioria dos seus clientes tem o hábito de utilizar motores de busca como o Google para pesquisar antes de fazer uma compra. Isso é cada vez mais comum, não importa o motivo. Pode ser para ver preço, para buscar dados técnicos ou a opinião de terceiros. Seus clientes estão online e utilizam esta facilidade a seu favor. Portanto, esteja preparado!
Implementando técnicas de SEO o seu site poderá ficar nas primeiras colocações do Google, a frente do seu concorrente. Isso aumenta as chances do seu cliente acessar o seu site primeiro. Se o site oferecer o que o seu cliente procura ele provavelmente nem irá buscar informações na concorrência.

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Ocupe as primeiras colocações do Google sem ter que pagar nada para eles!

Aparecer como uma opção de resposta para a necessidade do seu cliente, sem ter que pagar por propaganda. Este é o objetivo final do SEO.

Vamos supor que ao procurar pelo seu produto o Google mostre ao usuário o seu site, logo de cara, na primeira ou segunda posição orgânica? Muitas pessoas investem um volume considerável da verba de marketing em Google Ads para aparecer no site de busca em forma de propaganda. Porém, fazendo um trabalho de SEO bem feito e com muita dedicação e empenho você também pode aparecer logo nas primeiras páginas organicamente, ou seja sem pagar um centavo ao gigante da web.

Geralmente os primeiros resultados do trabalho de SEO começam a aparecer no médio prazo, por volta de 3 meses de trabalho contínuo. Afinal de contas, estamos falando de uma das maiores vitrines do mundo. Ou seja, a concorrência para ficar entre os primeiros é enorme. Você precisará produzir conteúdo relevante, implementar as técnicas corretas, ter uma frequência de atualização do site, entre outras coisas. Ainda assim, depois de todo trabalho, será preciso aguardar pela avaliação dos robôs do Google após varrerem o seu site.

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